terça-feira, 30 de agosto de 2011

Kimberly-Clark investe em papel higiênico compacto


A fabricante de itens de higiene pessoal investiu US$ 6,5 milhões no desenvolvimento do papel higiênico Neve compacto. Nesse projeto, sua embalagem passa a ocupar um espaço 18% menor no caminhão, na gôndola e no armário do consumidor. Já os pacotes maiores, com 16, 24 e 32 unidades, passam a ser embalados com um volume de plástico 13% menor.

A nova embalagem faz parte do plano de sustentabilidade da empresa. Nela é possível encontrar explicações sobre como o produto diminui os danos ambientais em todo os seu ciclo de vida. Por exemplo, neste ano, 25% dos produtos vendidos deverão ter inovação ambiental e cada embalagem deverá ter seu impacto no ambiente reduzido em 25%. A empresa também destinará R$ 1,2 milhão para mapear e reestruturar áreas verdes na Bacia do Alto Tietê.
Segundo dados da Nielsen, de maio a junho deste ano, a marca detém 10,6% do mercado em volume e 18,3% em valor. Da sua produção total, 55% será na versão compacta, a partir de agora.
A pesquisa revela também que o mercado de papel higiênico movimentou R$ 2,8 bilhões em 2010, com a venda de 4,7 bilhões de rolos. Mas com o aumento da renda da população, muitos consumidores estão deixando de usar os produtos de folha única e migrando para o de duas folhas.

Entre 2009 e 2010, o volume de papel higiênico de folha dupla vendido aumentou 20,9%, enquanto o mercado de folha simples encolheu 2,5%.
Fonte: Supermercado Moderno

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