A Hypermarcas registrou no quarto trimestre do ano passado lucro líquido de R$ 87,9 milhões, o que representa um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2009. Os resultados referentes ao último trimestre de 2010 consolidam a aquisição da York, incorporam os números da Bitufo nos dois últimos meses e os dados da marca de sabonetes Pom-Pom a partir de dezembro.
No período, a receita líquida da companhia avançou 34%, para R$ 942,6 milhões. Deste total, R$ 785,2 milhões referem-se às receitas provenientes das mesmas marcas (marcas que pertencem ao portfólio há pelo menos doze meses), representando um crescimento orgânico de 12%.
A geração de caixa operacional medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou de R$ 223,6 milhões, configurando um crescimento de 45% na mesma base de comparação.
No período, a margem Ebitda passou de 22% para 23,7%. A companhia atribui o incremento à estratégia de aliar crescimento orgânico e aquisições. Desde 2008, a Hypermarcas comprou 19 marcas.
A companhia fechou 2010 com lucro líquido de R$ 261,9 milhões, ganho 10,3% menor em relação ao apurado no ano anterior. Durante o ano passado, as despesas não recorrentes somaram R$ 52,4 milhões, sendo R$ 21,1 milhões referentes a aquisições.
A receita líquida acumulada foi de R$ 3,15 bilhões no ano, 61% superior ao valor verificado em 2009, com crescimento orgânico de 17%. O Ebitda avançou 46%, totalizando R$ 734,5 milhões.
No período, a receita líquida da companhia avançou 34%, para R$ 942,6 milhões. Deste total, R$ 785,2 milhões referem-se às receitas provenientes das mesmas marcas (marcas que pertencem ao portfólio há pelo menos doze meses), representando um crescimento orgânico de 12%.
A geração de caixa operacional medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou de R$ 223,6 milhões, configurando um crescimento de 45% na mesma base de comparação.
No período, a margem Ebitda passou de 22% para 23,7%. A companhia atribui o incremento à estratégia de aliar crescimento orgânico e aquisições. Desde 2008, a Hypermarcas comprou 19 marcas.
A companhia fechou 2010 com lucro líquido de R$ 261,9 milhões, ganho 10,3% menor em relação ao apurado no ano anterior. Durante o ano passado, as despesas não recorrentes somaram R$ 52,4 milhões, sendo R$ 21,1 milhões referentes a aquisições.
A receita líquida acumulada foi de R$ 3,15 bilhões no ano, 61% superior ao valor verificado em 2009, com crescimento orgânico de 17%. O Ebitda avançou 46%, totalizando R$ 734,5 milhões.
Fonte: Valor Online
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